Vinícius Ramires venceu de ponta a ponta a 5.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, realizada neste domingo em Campo Grande (MS). Mais uma vez, o paranaense Diumar Bueno enfrentou problemas e acabou abandonando. Além de Ramires, subiram ao pódio Renato Martins, Adalberto Jardim, Beto Napolitano e Roberval Andrade (Scania), que cruzou a linha de chegada em quinto.

continua após a publicidade

A corrida foi marcada por inúmeros abandonos, principalmente em virtude do calor. Os motores de Djalma Fogaça e de Leandro Totti explodiram, obrigando os pilotos a saírem correndo dos caminhões para escapar do fogo. Além disso, quase metade do grid deixou a pista com o pneu furado, por causa da pista abrasiva e também do arrojo dos pilotos, que se envolveram em vários acidentes.

O mais grave deles aconteceu na largada, quando Geraldo Piquet e José Maria Reis bateram. Nenhum outro piloto se envolveu na confusão, bem diferente do ano passado, quando um acidente envolveu 19 caminhões. Com o impacto da batida, Piquet sofreu um luxação no ombro e foi levado para a Santa Casa de Campo Grande.

Diumar Bueno vinha logo atrás dos dois pilotos envolvidos, mas conseguiu se livrar do acidente. "Tive que desviar pela grama e perdi a chance de fazer uma boa largada", lamenta. Mesmo assim, conseguiu se manter na 10.ª posição. Porém, a saída da pista furou o pneu do caminhão do paranaense, que foi obrigado a abandonar.

continua após a publicidade

Depois de andar entre os primeiros nos treinos livres de sábado, Bueno conquistou o 10.º lugar do grid. "Os treinos que fizemos em Curitiba, uma semana antes da corrida, foram primordiais para que pudéssemos trabalhar apenas os detalhes do acerto para a pista sul-mato-grossense. Não conseguimos treinar antes das primeiras etapas e acabávamos tendo que resolver muitos problemas nos treinos livres, tirando nossas chances de brigar pelos primeiros lugares", explica.

Agora, ele volta suas atenções para próxima etapa, que será disputada em Cascavel (PR).

continua após a publicidade