Após disputas no Nordeste e Centro-Oeste, o Rally Universitário Fiat retorna ao Sul do país, para a sexta prova da temporada, dia 29, em Blumenau (SC). Vai ser a segunda vez que a competição considerada a principal porta de entrada para o off-road acontece no município que fica a 130 quilômetros da capital de Santa Catarina.
“Acho que, além dos competidores do Vale do Itajaí e de Florianópolis, vamos receber gente de outras cidades da região”, imagina o diretor geral Eduardo Regalá.
A principal novidade de 2010 é que as equipes que vencerem cada uma das 11 provas da temporada vão se classificar para disputar um Palio Economy, zero quilômetro, na final, dia 5 de dezembro, em Belo Horizonte. As inscrições, limitadas em 150 carros, podem ser feitas através do site www.rallyuniversitariofiat.com.br.
Competição aberta
O Rally Universitário Fiat esteve pela primeira vez em Blumenau em 2009. Esta também será a segunda prova este ano no Sul, após a abertura da temporada, no início de abril, em Curitiba.
O evento segue aberto a veículos de todas as marcas e modelos. Ao se inscrever, os participantes recebem o kit competição: camisetas e adesivos. No domingo, antes da largada, as equipes recebem a planilha de navegação.
A disputa, vedada a competidores experientes, é para iniciantes. Não é exigida experiência anterior, há uma aula de navegação gratuita para todos. Para garantir vaga, basta doar quatro latas de leite em pó, por pessoa, que serão repassadas para uma instituição filantrópica da cidade.
O Rally Universitário Fiat é disputado em duplas (piloto e navegador), sendo que cada uma delas tem o direito de levar um zequinha (carona).á Em caso de dupla, cada equipe deverá ter, pelo menos, um universitário. Se houver o zequinha, dois dos três participantes deverão estar matriculados, comprovadamente, em uma instituição de ensino superior.
Além dos cinco primeiros colocados que vão ao pódio também receberão brindes e troféus as seguintes equipes: destaque feminino, destaque misto e destaque Fiat Adventure.