Tedesco se deu bem na sua
terra e encostou na liderança.

Num dia bonito e de muito sol, ótimo para a prática de corridas, a dupla local, Luís Tedesco e Sidinei Broering, com um Pálio, venceu na categoria A6 (motores 1.6, carros com preparação), a terceira etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade, disputada no último sábado em Tijucas (SC), na grande Florianópolis.

Tedesco e Broering estão reagindo depois de um mau começo na temporada. E, para melhorar a situação da Ted Racing, o principal adversário na competição, Paulo Lemos da equipe VW Lemos Sport, não completou a prova. “Foi um rali complicado, principalmente para os organizadores. Começou com muita chuva e depois eles se superaram. Nós vínhamos buscando essa vitória desde a primeira etapa, sempre andando na frente. No Paraná, abandonamos andando na frente, faltando duas especiais. Em Erechim estávamos na frente e aconteceu um problema e ficamos em segundo”, disse Tedesco.

Com a vitória, Tedesco soma 27 pontos, assumindo assim a vice liderança entre os pilotos (ultrapassou e Luís Stédile), encostando em Paulo Lemos, que segue líder com 30 pontos. Sidinei Broering, também com 27 pontos, assumiu a liderança entre os navegadores da A6, superando Daniel Ceconello, agora com 25 pontos.

Resultados da 3.ª etapa: A6 -1.º) Tedesco/Broering, em 44min18s60; 2.º) Dedini/Fadigatti, a 54s10; 3.º) B. Koller/Baggio, a 1min43s10.

Categoria N2

Paulo Nobre, o Palmeirinha, e Patrícia Romanatti como navegadora, conquistaram a segunda vitória consecutiva na categoria N2, sem preparação, motor 1.6, do Brasileiro de Rali. Porém, a dupla Leandro Brustolin e Gefferson Pavinatto, que ainda não venceu na temporada, saiu de Santa Catarina com a liderança da categoria, com 30 pontos. Nobre e Romanatti estão em segundo com 30. Marcos Tokarski e Beatriz Gavleta, mantiveram a 3.ª posição na tabela com 26 pontos, à frente de Luís Debes e Marlon Varaschin, que somam 20.

Categoria N4

Na categoria N4 (carros com preparação restrita até 2000cc, tração 4×4), foi disputada por apenas 4 veículos. O lugar mais alto do pódio foi ocupado por Ulysses Bertholdo/Armando Miranda (RS/PR), com Mitsubishi Lancer. A próxima etapa do Brasileiro está marcada para a cidade de Porto Real (RJ) em 25 de julho.

O Brasileiro de Rali de Velocidade tem patrocínio de Volkswagen.

continua após a publicidade

continua após a publicidade