Além da possibilidade de ganhar um carro, a localização de Londrina parece que está contribuindo para que o município que vai sediar a quarta prova da temporada do Rally Universitário Fiat, no domingo, receba competidores de várias cidades.
Levando em conta apenas as 10 primeiras inscrições, verifica-se que há participantes de outros municípios do Paraná, como Arapongas, Rolândia e Curitiba, além de São Paulo (SP), e Birigui (SP). Montes Claros (MG), onde aconteceu a última competição, também será representada. A equipe que chegar ao alto do pódio na categoria Universitário vai se classificar para disputar um Fiat zero quilômetro, com todas as despesas pagas, em dezembro. As inscrições para a prova podem ser feitas pelo site rallyuniversitariofiat.com.br.
Para garantir vaga, basta doar quatro latas de leite em pó, por pessoa, que serão repassadas para uma instituição filantrópica da cidade. O evento é composto por duas categorias: Universitário e Paixão Fiat. Na primeira, em caso de dupla, pelo menos um integrante deve estar matriculado em uma instituição de ensino superior. Se houver o zequinha (carona), dois dos três devem ser universitários. Os vencedores de cada uma das 10 provas da temporada se classificam para disputar o Fiat zero quilômetro. A Universitário, limitada a 120 carros, é aberta a participação de veículos de todas as marcas, fabricados a partir de 1992.
Na Paixão Fiat, com limite de 30 carros, é liberada a inscrição de competidores que não estão matriculados em uma instituição de ensino superior e que possuem modelos da Fiat, com qualquer ano de fabricação. Mas os participantes desta categoria concorrem somente aos brindes e troféus oferecidos nas provas. Em cada uma das categorias também será premiada a equipe feminina mais bem classificada após as cinco que vão ao pódio.
