O fim de semana será de velocidade no bairro de Santa Felicidade e na Fazenda Santa Rita, município de Palmeira, a cerca de 80 km de Curitiba. Os locais foram selecionados para a disputa da quinta etapa do Mitsubishi Cup, rali de velocidade, e da Mitsubishi Motorsport Sudeste, prova de regularidade, que também terá sua quinta disputa na temporada.
Na prova de velocidade, quem confirmou presença foi a dupla Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo, campeã do Rali dos Sertões deste ano. Mas eles terão pela frente a dupla paranaense Nilton Blaese/Boby Peres, que lidera com 122 pontos. Outra dupla do Paraná, que está por cima é a formada por Maurício Neves/Emerson Cavassin. Ocupam o segundo lugar, com 118. Eles venceram as três últimas etapas.
Na categoria Light, Jean Felip Schulz/Eduardo Bampi, também do Paraná, lidera com 119 pontos; enquanto na TR4 o primeiro lugar é de René Melo/Andrey Valério (SP), com 104 pontos.
A programação oficial da prova começou ontem à noite, com o briefing. Hoje, às 6h45, a caravana do rali sai em direção à largada para o deslocamento, indo em direção aos trechos cronometrados, em Palmeira. Serão três baterias num anel de 30 km. Vale quem fizer os trechos no menor tempo.
Regularidade
Com Mitsubishi L200 e Pajero, o comboio da Mitsubishi Motorsport Sudeste terá sua disputa em percurso de 200 km nos arredores de Santa Felicidade, onde acontecerá a largada e a chegada da prova. A competição é dividida nas categorias Graduados e Turismo, e a previsão é que as duplas cumpram a prova em no máximo cinco horas. No rali de regularidade, os carros têm que cumprir os trechos numa média de velocidade.