Sob temperatura superior a 40ºC, pilotos e navegadores que disputam o Rali Internacional dos Sertões enfrentaram duas etapas cronometradas ontem, entre Palmas e Colinas, no Tocantins. Nas motos, o piloto José Hélio, com uma KTM, recuperou a liderança na classificação geral acumulada e terminou o dia 26 segundos à frente de seu principal concorrente, o paulista Joaquim Gouveia Rodrigues, o Juca Bala, que corre de Suzuki. Em terceiro terminou Tiago Fantozzi, que também vai de KTM. “Foi só velocidade e valeu para quem tem um motorzão”, disse José Hélio. “Até que enfim pegaram mais leve hoje. Minha moto correspondeu bastante. Acho que só faltou um pouco mais de potência. A briga continua!”, declarou Juca.
Nos carros, a dupla Paulo Nobre/Dico Teixeira (Palmeirinha Off Road) assumiu a liderança no sábado, abrindo mais de 20 minutos para o segundo colocado Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi Racing), que venceu as duas etapas deste domingo. Nobre e Spinelli correm de Mitsubishi L200 Evolution. “Desde que começamos a disputar o brasileiro de rali em 2001, entramos para ganhar. Mas não esperávamos que chegaríamos à ponta tão cedo. Somos líderes e há outros favoritos se aproximando, mas não vamos mudar o jeito de jogar”, afirmou Nobre, comparando o rali ao futebol, sua outra grande paixão. “A etapa foi fantástica, deliciosa e rapidíssima. Vamos tentar buscar o líder para depois tentar administrar a vantagem que poderemos ter”, disse Guilherme Spinelli.
Hoje, o Rally dos Sertões parte de Colinas em direção a Araguaína, em um dos dias que prometem ser dos mais tranquilos, o que vai possibilitar mais tempo para fazer a manutenção dos equipamentos. Há apenas uma etapa de 138 quilômetros contra o relógio, quando os pilotos poderão desenvolver velocidades médias e alta, em pisos de areia, com pouca pedra, em trechos de boa navegação e sinuosos. Veja os resultados completos da etapa de ontem no site www.rallydossertoes.com.br.
O Rali Internacional dos Sertões tem organização e promoção da Dunas Race e patrocínio de Ipiranga e Banco Real.