Para fechar o ano em clima de alegria, Marlon e Joseane Koerich, do Chevrolet Rally Team, querem ganhar pelo menos a última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que será disputada neste sábado, em Itatinga (SP). Os irmãos catarinenses chegaram a liderar a disputa nacional e agora ocupam o quarto lugar na categoria Protótipos e o sétimo na geral dos carros. O Rali dos Amigos, sétima etapa do campeonato, terá cerca de 153 quilômetros de trechos cronometrados e encerrará a temporada com uma grande confraternização entre os competidores.

continua após a publicidade

Depois de realizar novos testes e ajustes na picape S10, o piloto Marion está confiante, ainda mais porque o tipo de piso deste rali é o seu preferido. "A S10 está perfeita. Só mudamos alguma coisa na suspensão, que foi ajustada para as condições da prova, que terá estrada com piso bom e areia. A expectativa é muito boa", falou Marion.

No início da temporada 2005 a dupla fez uma bela campanha. Na prova de abertura, Rali do Petróleo, foi primeira na categoria e terceira na geral dos carros. Na prova seguinte, o Terra Brasil, com peso dois na pontuação, foi terceira tanto na geral quanto na Protótipos, e saiu da etapa dividindo a liderança com os companheiros de equipe Edu Piano/Rogério Almeida. No Baja Balneário Camboriú, os irmãos Koerich foram melhores ainda, terminando em segundo na categoria e na geral, assumindo a ponta da classificação geral.

3 duplas com chance

No Rali dos Amigos a briga na geral dos carros será acirrada, pois três duplas têm chances de vencer, entre elas Edu Piano/Rogério Almeida, do Chevrolet Rally Team, que além de ganhar a etapa, precisa contar com a má sorte dos outros competidores. A sétima e última prova da temporada será realizada em estradas de fazenda e terá cerca de 153 quilômetros de trechos cronometrados.

continua após a publicidade

Campeã do Rali dos Sertões, a dupla Piano/Almeida liderou o campeonato até a sexta etapa, o Baja Café, prova em que Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo assumiram a ponta, com Reinaldo Varella/Bruno Mega em segundo. "Estamos treinando e fazendo os ajustes na picape S10 para conseguir vencer no Rali dos Amigos. Para ganhar o campeonato está complicado, pois além de chegarmos em primeiro temos que contar com a sorte e torcer para que as outras duas duplas não pontuem muito?, disse o piloto Edu Piano.