Raikkonen vence e cala torcida espanhola

Barcelona, Espanha – Com uma atuação impecável, o finlandês Kimi Raikkonen (McLaren-Mercedes), conhecido como ?Homem de gelo?, venceu de ponta a ponta o GP da Espanha, ontem, e assumiu a terceira posição no Campeonato Mundial de Pilotos. É a primeira corrida no ano a ser vencida por um carro que não é da Renault. Correndo em casa, diante de um autódromo lotado por 115 mil fanáticos e quentes torcedores espanhóis, o líder do campeonato, Fernando Alonso (Renault), chegou em segundo lugar, depois de conseguir três vitórias consecutivas. O vice-líder, Jarno Trulli (Toyota), completou o pódio, terminando na terceira colocação.

A Ferrari, que teve um mau desempenho durante todo o fim de semana, não teve sorte ontem. Michael Schumacher, que largou em oitavo, chegou a ocupar a quarta posição, mas abandonou a prova depois que dois pneus furaram. O brasileiro Rubens Barrichello, que largou da última posição, chegou em nono.

Felipe Massa (Sauber), que largou em décimo, chegou a estar em oitavo, mas seu carro perdeu rendimento e no fim da prova, com um pneu furado, teve que abandonar.

?Azar?

O alemão Michael Schumacher explicou ao final da corrida o que causou os furos nos pneus esquerdos de sua Ferrari. Ele estava em quarto lugar no GP da Espanha, em Montmeló, quando foi obrigado a abandonar. ?Passei em cima de alguns detritos e não me dei conta na hora. Depois, veio o segundo furo e eu não tive o que fazer a não ser voltar ao box?, explicou o heptacampeão mundial.

Apenas 18 carros competiram no GP da Espanha. A BAR cumpriu a primeira de duas corridas de penalização por ter usado um carro abaixo do peso em Imola.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo