Barcelona, Espanha – Com uma atuação impecável, o finlandês Kimi Raikkonen (McLaren-Mercedes), conhecido como ?Homem de gelo?, venceu de ponta a ponta o GP da Espanha, ontem, e assumiu a terceira posição no Campeonato Mundial de Pilotos. É a primeira corrida no ano a ser vencida por um carro que não é da Renault. Correndo em casa, diante de um autódromo lotado por 115 mil fanáticos e quentes torcedores espanhóis, o líder do campeonato, Fernando Alonso (Renault), chegou em segundo lugar, depois de conseguir três vitórias consecutivas. O vice-líder, Jarno Trulli (Toyota), completou o pódio, terminando na terceira colocação.
A Ferrari, que teve um mau desempenho durante todo o fim de semana, não teve sorte ontem. Michael Schumacher, que largou em oitavo, chegou a ocupar a quarta posição, mas abandonou a prova depois que dois pneus furaram. O brasileiro Rubens Barrichello, que largou da última posição, chegou em nono.
Felipe Massa (Sauber), que largou em décimo, chegou a estar em oitavo, mas seu carro perdeu rendimento e no fim da prova, com um pneu furado, teve que abandonar.
?Azar?
O alemão Michael Schumacher explicou ao final da corrida o que causou os furos nos pneus esquerdos de sua Ferrari. Ele estava em quarto lugar no GP da Espanha, em Montmeló, quando foi obrigado a abandonar. ?Passei em cima de alguns detritos e não me dei conta na hora. Depois, veio o segundo furo e eu não tive o que fazer a não ser voltar ao box?, explicou o heptacampeão mundial.
Apenas 18 carros competiram no GP da Espanha. A BAR cumpriu a primeira de duas corridas de penalização por ter usado um carro abaixo do peso em Imola.