Kimi Raikkonen vem fazendo ótimo começo de temporada na Fórmula 1, com três pódios em quatro corridas disputadas. Assim, ocupa a vice-liderança do campeonato, 10 pontos atrás do alemão Sebastian Vettel (77 a 67). Mas o piloto finlandês admite que a Lotus ainda precisa desenvolver o carro, principalmente para os treinos de classificação, para ter melhor posição no grid.
Nas quatro etapas já realizadas, Raikkonen conseguiu sua melhor posição no grid na China, quando largou em segundo lugar. Nas outras provas, ele foi sétimo na Austrália, décimo na Malásia e oitavo no Bahrein. Enquanto isso, Vettel já teve a pole position duas vezes com a sua Red Bull, além de sair na segunda e na nona colocações nas corridas restantes do calendário.
“Para alcançar a liderança, temos que trabalhar duas vezes mais do que estamos trabalhando. Não é segredo para ninguém que precisamos de mais velocidade no carro para o treino de classificação. A disputa lá na frente é muito equilibrada e precisamos largar nas duas primeiras filas para poder lutar pelas vitórias em todas as corridas”, afirmou Raikkonen.
Na temporada passada, quando voltou à Fórmula 1 após dois anos fora, Raikkonen chegou a disputar o título, mas terminou em terceiro lugar. Agora, apesar do bom começo, ele disse que ainda é cedo para pensar em ser campeão. “Estamos em melhor posição do que estávamos no último ano, mas o campeonato é longo e é cedo para dizer que vamos lutar até o final”, avaliou.
Assim, com a Lotus trabalhando duro no desenvolvimento do carro para dar melhores condições para seus pilotos principalmente nos treinos de classificação, Raikkonen volta à pista no dia 12 de maio, quando acontece a quinta etapa da temporada, o GP da Espanha, no circuito da Catalunha, em Barcelona.