O finlandês Kimi Raikkonen pode deixar a Fórmula 1 no fim de 2009, quando o contrato que tem com a Ferrari chegar ao fim. A possibilidade foi levantada pelo próprio piloto, hoje com 28 anos, e que terá completado 30 ao final da próxima temporada.
"Tenho um contrato até o fim do ano que vem e ainda não decidi se vou continuar ou não. Este é o acordo que tenho e vamos ver o que acontece até o fim da próxima temporada", disse o atual campeão, em entrevista na cidade de Montreal, onde a categoria disputa no domingo a sétima etapa do Mundial deste ano.
Raikkonen admitiu a possibilidade de parar caso "perca o gosto" pela Fórmula 1. E, incitado a opinar sobre a categoria, disse que gosta das corridas, mas que o restante das atividades – como testes, viagens e compromissos com patrocinadores – "nem sempre são muito boas".
O finlandês chegou à Ferrari em 2007, com a dura tarefa de substituir o recém-aposentado Michael Schumacher. Depois de estrear na equipe com vitória na Austrália, sagrou-se campeão com novo triunfo, em Interlagos.
Mas, ao contrário do antecessor alemão, Raikkonen nunca mostrou preocupação em bater recordes ou estabelecer marcas históricas na categoria. Recentemente, ao ser questionado sobre a possibilidade de alcançar um dia o número de GPs de Rubens Barrichello, foi sincero ao dizer que não. "Não sei nem quantas corridas eu tenho até hoje".