Raikkonen lidera, e Nelsinho é segundo em treino livre

O finlandês Kimi Raikkonen manteve o domínio na segunda sessão de treinos livres para o GP da Espanha, quarta etapa do Mundial de Fórmula 1. O atual campeão, que já havia começado a sexta-feira (25) à frente em Barcelona, voltou a colocar a Ferrari no topo dos tempos na segunda sessão, com 1min21s935. Desta vez, contudo, não houve dobradinha – Felipe Massa ficou em quinto, com 1min22s229.

Entre os dois carros da Ferrari, ficaram as surpresas do dia. A Renault, que já havia aparecido bem no primeiro treino, fechou a sessão com Nelsinho Piquet em segundo e Fernando Alonso em terceiro. Kazuki Nakajima, da Williams, foi o quarto e viu seu companheiro Nico Rosberg confirmar o bom desempenho da equipe, com a sétima posição.

A outra equipe que colocou seus dois carros entre os oito primeiros foi a Red Bull. O australiano Mark Webber fechou o dia com o sexto lugar, duas posições à frente do escocês David Coulthard. A Force India, em performance surpreendente, fechou o grupo dos dez primeiros colocados, com Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil.

À BMW, destaque do GP do Bahrein e líder do Mundial de Construtores, couberam apenas a 12ª posição de Robert Kubica e o 13º lugar de Nick Heidfeld. A McLaren, apontada como principal adversária da Ferrari na briga pelo título, teve Lewis Hamilton em 11º e Heikki Kovalainen – que quebrou o carro e só completou oito voltas – em 16º, uma posição à frente de Rubens Barrichello.

Os tempos de volta na segunda sessão caíram. Assim, a melhor marca do dia foi a de Kimi Raikkonen, ainda no primeiro treino livre, 1min20s649. Os pilotos voltam à pista às 6 horas (horário de Brasília) de sábado, para o terceiro treino livre. Às 9 horas tem início o treino de classificação que decide as posições no grid de largada. A corrida começa no domingo, também às 9 horas, e terá 66 voltas no traçado espanhol.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo