Raikkonen é punido e largará em último em Abu Dabi

Quinto mais rápido no treino de classificação, neste sábado, Kimi Raikkonen largará no último lugar do grid do GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, no domingo. O finlandês da Lotus foi punido depois que o seu carro foi reprovado na inspeção realizada após o classificatório.

“O carro de número 7 (a Lotus de Raikkonen) não estava em conformidade com o artigo 3.17.5 do regulamento técnico da Fórmula 1 em 2013, uma vez que o assoalho frontal desviou mais de 5 milímetros na vertical quando foi aplicada carga vertical sobre ele”, diz o relatório técnico do delegado da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jo Bauer.

Segundo comunicado da Fórmula 1, a Lotus argumentou, assim como fez quando Romain Grosjean teve o mesmo problema na Hungria, que a irregularidade foi causada por uma passagem sobre a zebra. Desta vez, porém, a FIA recusou o argumento, uma vez que a equipe teve oportunidades de corrigir o problema.

Com a punição, a Sauber de Nico Hulkenberg assume a quinta posição no grid, com Romain Grosjean, também da Lotus, pulando para a terceira fila, em sexto. Felipe Massa ganha um lugar e larga em sétimo. Já Fernando Alonso vai sair na décima posição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo