O finlandês Kimi Raikkonen, campeão da Fórmula 1 em 2007, afirmou nesta terça-feira (8) que a BMW tem condições de ganhar corridas ainda neste ano. Após três etapas disputadas, a equipe alemã é a única que colocou piloto em todos os pódios e lidera o Mundial de Construtores com 30 pontos, um a mais que a Ferrari e com dois à frente da McLaren.
"A BMW está muito próxima de nós. Na corrida, consegui passar Kubica quando ele teve algum problema. E foi um momento importante, porque o ritmo de corrida dele foi muito bom", afirmou o piloto da Ferrari, que terminou a prova na segunda posição, atrás do companheiro de equipe, Felipe Massa. O polonês Kubica, que largou na pole, ficou em terceiro.
"Este campeonato será longo e difícil. Eu não ficaria surpreso se a BMW ganhasse algumas corridas", disse Raikkonen, que lidera a classificação com 19 pontos conquistados. Nick Heidfeld, da BMW, é o segundo com 16. Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen – ambos da McLaren – têm 14, mesmo número de Robert Kubica. Felipe Massa, com os dez pontos conquistados em Sakhir, é o sexto colocado.