Gelsenkirchen – Com um gol marcado pelo brasileiro Lincoln, o Schalke 04 avançou às semifinais da Copa da Uefa ao empatar por 1 a 1 com o búlgaro Levski Sofia, ontem, no estádio Arena Aufschalke, em Gelsenkirchen (Alemanha).

continua após a publicidade

O time alemão, que havia ganhado do rival na primeira partida por 3 a 1, irá decidir uma vaga na final com o Sevilla, dos brasileiros Renato, Adriano (ex-Coritiba), Daniel Alves e Luis Fabiano. Os espanhóis eliminaram os russos do Zenit após o empate por 1 a 1, em São Petersburgo.

Apesar da eliminação, o Levski saiu na frente com um gol anotado por Emil Angelov, aos 24 minutos do primeiro tempo. O Schalke 04, que também conta com os brasileiros Bordon e Rafinha (outro ex-Coxa), chegou ao empate aos 13 minutos da etapa final.

Em outro jogo da rodada, o Middlesbrough conseguiu sua vaga ao golear o Basel por 4 a 1, em casa, no estádio Riverside. Os ingleses precisavam ganhar para seguir na competição, uma vez que no primeiro confronto os suíços haviam vencido por 2 a 0.

continua após a publicidade

Os gols da vitória da equipe britânica, que conta com os brasileiros Fábio Rochemback e Doriva, foram marcados pelo australiano Mark Viduka (2), Jimmy Floyd Hasselbaink e pelo italiano Massimo Maccarone, enquanto que Eduardo fez para os visitantes.

No clássico romeno, o Steaua Bucareste se classificou à fase seguinte ao empatar sem gols com o Rapid, no estádio Lia Manoliu. O Steaua ficou com a vaga por ter marcado um gol no empate por 1 a 1 no jogo de ida das quartas-de-final, na casa do adversário.

continua após a publicidade

A primeira partida das semifinais entre Schalke x Sevilla e Middlesbrough x Steaua será no próximo dia 20.