Gelsenkirchen – Com um gol do curitibano Rafinha, o Schalke 04 superou o Bochum por 2 a 1, ontem, e garantiu a sua permanência na liderança do Campeonato Alemão. O confronto válido pela abertura da 14.ª rodada do torneio foi realizado no Estádio de Gelsenkirchen.
O resultado deixa o Schalke 04, que também mandou a campo o brasileiro Lincoln , no topo da tabela com 29 pontos, 5 a mais que o segundo colocado Werder Bremen, que joga amanhã. O Bochum segue na zona de rebaixamento, na 16.ª posição (12).
A equipe anfitriã saiu na frente aos 19 minutos do primeiro tempo. Em uma bela jogada de Altintop, o meia turco tocou de calcanhar para o lateral-direito Rafinha (ex-Coritiba), que bateu cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Jensen.
Oito minutos depois, o Schalke 04, ampliou a vantagem. Após lançamento do goleiro Neuer, o atacante Kuranyi desviou a bola de cabeça e o dinamarquês Lovenkrands chutou forte para o fundo da rede.
O Bochum descontou aos 3? da etapa complementar, com Gekas.
Mais seis jogos do Alemão serão hoje. O vice-líder Werder Bremen, dos brasileiros Diego e Naldo, recebe o Arminia Bielefeld, no Weserstadion.
O atual bicampeão Bayern de Munique jogará contra o Hamburgo, longe da sua torcida.