Rafinha faz planos para o futuro

Se há algum paranaense que pode comemorar sucesso na recém-encerrada temporada européia, este é Rafinha. O lateral revelado pelo Coritiba participou da melhor campanha da história do alemão Schalke 04 na Liga dos Campeões da Europa, disputou sua primeira partida na seleção brasileira principal (contra a Suécia) e atraiu a cobiça de gigantes do futebol europeu como Milan e Liverpool. Tudo muito rápido para o jovem que despontou no Coritiba somente em 2005.

Em férias em Curitiba, o jogador aguarda ansiosamente o dia 1º de julho, quando o técnico Dunga deve anunciar a lista dos convocados para a Olimpíada. Para muitos, é nome certo em Pequim, mas ele prefere a cautela. Confira a entrevista exclusiva do jogador para a Paraná-Online.

Paraná-Online: Foi sua melhor temporada na Alemanha?

Rafinha: Sim. Levamos o Schalke para as quartas-de-final da Liga dos Campeões, onde o time nunca tinha chegado. E ainda nos classificamos para a próxima Liga. E marquei oito gols, o que é bom para um lateral. Fizemos um bom trabalho.

Paraná-Online: Pensa em mudar de ares já na próxima temporada?

Rafinha: Tenho contrato até 2011 e o pessoal gosta muito de mim. Claro que penso em sempre progredir, mas tem que ser bom para o Schalke e para mim.

Paraná-Online: O jornal alemão Bild publicou fotos de uma festa em sua casa com outros jogadores brasileiros, que só acabou às 9h30 da manhã? O que ocorreu?

Rafinha: Quando garantimos a vaga na Liga dos Campeões, ganhamos folga de três dias. Então chamei o pessoal pra tomar uma cervejinha e ouvir um samba. Tenho todo o direito. Estava em casa e com a família, minha irmã a minha sobrinha estavam juntos. O presidente do clube disse que eu não devia explicações e brincou porque não chamei ele pra festa.

Paraná-Online: Sentiu-se intimidado na primeira experiência na seleção?

Rafinha: Foi engraçado. Em 2004, a seleção principal treinava com a sub-20 na Granja Comary e tirei fotos junto com Robinho, Gilberto Silva, Kaká. Mostrei as fotos pra eles. Dá até vergonha e um frio na barriga, só tem fera lá. Mas todos te tratam como se fosse igual a eles. Isso deixa qualquer um à vontade.

Paraná-Online: Ilsinho talvez seja seu único concorrente da posição para Pequim. Conta a vaga como certa?

Rafinha: Só quando eu ver a lista. São só 18 jogadores e ninguém está garantido. O Dunga não me falou nada. Mas é meu sonho e só penso em Olimpíada. Depois que eu passar uma semana de férias com a família em Londrina, volto para treinar um pouco no CT do Coritiba. Quero chegar no ponto pra jogar bem.

Paraná-Online: Já imaginou formar a defesa brasileira na Olimpíada com Rafinha, Miranda, Henrique e Adriano?

Rafinha: Seria muito legal. Foi a defesa campeã paranaense de juniores em 2003. Também ganhamos juntos o Estadual de 2004. Seria um orgulho representar o nome do Coritiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo