Rafinha de malas prontas para a Alemanha

No mundo tão moderno, com contatos diretos por telefone, email e até os badalados comunicadores instantâneos, falta um fax para ser oficializada a venda de Rafinha para o Schalke 04 por cinco milhões de euros, quase quinze milhões de reais na cotação de ontem. O lateral-direito está com as malas prontas para a Alemanha e segue assim que o negócio for fechado.

Mas por que é necessário um fax? Pois os contratos não podem ser enviados por email – e as partes precisam assinar os papéis no decorrer da negociação. Foi isso que aconteceu ontem: pela manhã, o Schalke mandou a minuta do contrato de cessão dos direitos esportivos de Rafinha. O Coritiba aceitou e enviou por fax a resposta, já com assinatura. Para o desfecho, é preciso que os alemães reenviem o documento, já com todas as assinaturas.

E é somente isto que está faltando. Até mesmo pessoas da direção alviverde admitem que o negócio está fechado, faltando apenas os tais ?detalhes?. Os agentes da Massa Sports, que gerenciam a carreira de Rafinha, confirmam que a passagem do jogador está comprada e que ele segue para Gelsenkirchen no momento em que houver a concretização da transferência.

Do lado coxa, a confirmação do interesse de várias equipes. ?No momento em que uma equipe atingir o valor que nós esperamos, vamos fazer negócio?, afirmou o presidente Giovani Gionédis, ainda em Florianópolis, onde acompanhou o empate do Cori com o Figueirense. Por isso o clube não aceitou a proposta do Wolfsburg, que ofereceu três milhões de euros por Rafinha. Melhor para o Schalke, que venceu a disputa com Betis e Borussia Dortmund (que mandou emissários a Curitiba no final de semana passado) pelo lateral da seleção brasileira sub-20.

O Schalke 04 é o time de maior torcida na Alemanha e hoje disputa a hegemonia do futebol local com o Bayern de Munique. Atual vice-campeão alemão, o clube de Gelsenkirchen tem no seu elenco o zagueiro Bordon, considerado o melhor jogador do país na posição, e o armador Lincoln, que chegou na temporada passada. Rafinha será o terceiro brasileiro no Schalke, que assim mantém o número de estrangeiros do ano passado – o jogador coxa entrará na vaga de Aílton, negociado para o futebol do Catar.

Time A provável formação do Coritiba para enfrentar o Brasiliense terá Vizzotto; Alexandre Luz, Vágner e Reginaldo Nascimento; Jackson, Márcio Egídio, Luís Carlos Capixaba, Caio e Ricardinho; Tiago e Alexandre.

Apito O paulista Sálvio Spínola Fagundes Filho (do quadro da Fifa) será o árbitro de Coritiba x Brasiliense. Ele será assistido por Válter José dos Reis (Fifa) e Geraldo José Vollet Pinheiro, ambos de São Paulo.

Visita O coordenador das categorias de base da CBF, o ex-lateral Branco, esteve ontem no CT da Graciosa, fechando uma série de contatos com os clubes do Paraná. No Coxa, ele foi ciceroneado pelo médico alviverde (e também das seleções sub-20 e sub-17) William Yousef.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo