O goleiro Rafael já não joga mais pelo Santos. Negociado com o Napoli, ele viaja para a Itália ainda neste fim de semana – provavelmente no domingo – e não irá disputar o clássico contra o São Paulo, neste domingo, a partir das 16 horas, no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão. O técnico interino Claudinei Oliveira escolheu Aranha para ser o novo titular do gol santista.
A venda de Rafael já está acertada verbalmente desde a semana passada. O Napoli deve pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) pelo goleiro de 23 anos. O Santos tem direito a 70% dos direitos do jogador, o que representa R$ 10 milhões, enquanto o restante é dividido em 15% para a TEISA (grupo de investidores formado por conselheiros santistas) e 15% para o próprio atleta.
Rafael nem treinou com o restante do elenco santista nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Segundo Claudinei Oliveira, “falta muito pouco” para a venda ser oficializada pelos dois clubes. “Espero apenas fechar o negócio para dar um abraço e agradecer tudo o que ele fez pelo Santos”, contou o técnico interino, que mostrou confiança em Aranha como o novo titular santista.