Depois de Rafaela Silva faturar o ouro na etapa da Dusseldorf do Grand Prix de Judô, neste domingo foi a vez de seu quase homônimo Rafael Silva brilhar. Na Alemanha, ele deu azar ao encarar o campeão mundial e olímpico Keiji Suzuki na semifinal e ficou com a medalha de bronze no GP na categoria dos pesados.

continua após a publicidade

Também no Grand Prix deste final de semana, Leonardo Leite, no meio-pesado, terminou em quinto lugar. Até o momento, o Brasil já conquistou 12 medalhas nesta temporada (dois ouros, cinco pratas, cinco bronzes) em eventos da Federação Internacional de Judô, todos qualificatórios para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Atleta do Pinheiro, Rafael Silva faturou neste domingo a sua segunda medalha seguida no Circuito Mundial. Na Copa do Mundo de Budapeste, no final de semana passado, ele ficou com o ouro. Atual 15.º no ranking mundial, ele só parou diante do campeão mundial e olímpico Keiji Suzuki na semifinal na Alemanha.

O próximo compromisso da seleção brasileira sênior de judô é o Campeonato Pan-Americano, no primeiro final de semana de abril, em Guadalajara, também valendo pontos para o ranking mundial.

continua após a publicidade