Como Fábio vai mais uma vez desfalcar o Cruzeiro, desta vez por conta do choque que sofreu na cabeça no jogo contra o Fluminense, na quarta, o jovem Rafael vai ter mais uma oportunidade de mostrar serviço no gol cruzeirense. Ele será titular sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 23.ª rodada do Brasileirão.
Rafael se diz pronto para jogar. “A oportunidade não avisa hora de chegar. Um jogo difícil, grande responsabilidade, não só minha de substituir o Fábio, mas de todo o grupo para conseguir essa arrancada”, avaliou.
Diante do mal momento da equipe, que vem de três jogos sem vencer, Rafael sabe da necessidade de um bom resultado contra o time santista para não dar margem a crises na Toca da Raposa. “Um momento delicado que vivemos. Precisamos da vitória para subir mais na tabela. Tenho convicção que temos time, grupo e competência para dar uma arrancada. Espero que isso aconteça no sábado”, disse o goleiro.
Contra o forte ataque santista, de Neymar e Borges, o artilheiro do Brasileirão, Rafael sabe que terá trabalho. “Todo o time deles é perigoso, não só o ataque. Foram campeões da Libertadores e têm jogadores diferenciados. Temos que ficar preocupados. Mas eles também estão preocupados com jogadores nossos. Futebol é assim”, comentou.
O Cruzeiro é apenas o 12.º colocado do Campeonato Brasileiro e vem de duas derrotas e um empate nas três últimas rodadas. Se perder domingo, será ultrapassado pelo Santos, que tem duas partidas a menos.
