Para somar pontos em Recife, o Atlético repetirá o esquema com três zagueiros, mas deverá ter novidade no setor. Rafael Santos, que já foi jogador de Lemos, deve retornar após duas partidas fora.

continua após a publicidade

Assim Chico volta ao posicionamento como 2.º volante e a armação fica sob a responsabilidade de Paulo Baier – a melhor e quase única opção no elenco. Os outros dois atletas que poderiam fazer a função sequer viajaram.

Marcinho cumpre suspensão automática e Julio dos Santos foi vetado pelo DM com dores na coxa direita. O volante Rafael Miranda e o goleiro Galatto também estão fora da partida, lesionados. A dúvida está na composição do ataque. Patrick e Wesley brigam pela vaga ao lado de Rafael Moura.

Estratégia

continua após a publicidade

Vinícius permanece como o camisa 1 e crê na conquista de pontos contra o Sport. A ideia é não deixar o adversário jogar e, se possível, marcar um gol no começo para esfriar a torcida.

“Depois de tropeços em casa temos que buscar pontos fora. Esse jogo será difícil, mas se impormos nosso ritmo, vamos voltar com o resultado positivo”, comentou Vinícius.

continua após a publicidade

Sobre a estreia da comissão técnica, o jogador disse que o elenco ganha nova motivação e espera que diante do Sport o grupo demonstre evolução em campo. Já Waldemar Lemos, que retorna ao Recife poucos dias após ter deixado o comando do Náutico, aposta numa partida extremamente competitiva.

“O Sport é uma ótima equipe, mas no Brasileiro toda a partida é clássico. Quem tiver mais competência e quem observar melhor os detalhes do jogo será beneficiado sempre”, finalizou o técnico.