Rafael Santos volta à zaga rubro-negra

Para somar pontos em Recife, o Atlético repetirá o esquema com três zagueiros, mas deverá ter novidade no setor. Rafael Santos, que já foi jogador de Lemos, deve retornar após duas partidas fora.

Assim Chico volta ao posicionamento como 2.º volante e a armação fica sob a responsabilidade de Paulo Baier – a melhor e quase única opção no elenco. Os outros dois atletas que poderiam fazer a função sequer viajaram.

Marcinho cumpre suspensão automática e Julio dos Santos foi vetado pelo DM com dores na coxa direita. O volante Rafael Miranda e o goleiro Galatto também estão fora da partida, lesionados. A dúvida está na composição do ataque. Patrick e Wesley brigam pela vaga ao lado de Rafael Moura.

Estratégia

Vinícius permanece como o camisa 1 e crê na conquista de pontos contra o Sport. A ideia é não deixar o adversário jogar e, se possível, marcar um gol no começo para esfriar a torcida.

“Depois de tropeços em casa temos que buscar pontos fora. Esse jogo será difícil, mas se impormos nosso ritmo, vamos voltar com o resultado positivo”, comentou Vinícius.

Sobre a estreia da comissão técnica, o jogador disse que o elenco ganha nova motivação e espera que diante do Sport o grupo demonstre evolução em campo. Já Waldemar Lemos, que retorna ao Recife poucos dias após ter deixado o comando do Náutico, aposta numa partida extremamente competitiva.

“O Sport é uma ótima equipe, mas no Brasileiro toda a partida é clássico. Quem tiver mais competência e quem observar melhor os detalhes do jogo será beneficiado sempre”, finalizou o técnico.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna