O zagueiro Rafael Santos fará sua segunda partida pelo Atlético amanhã, contra o Palmeiras, desde seu retorno do Bologna, da Itália. Foi uma temporada no futebol europeu e o defensor quer aproveitar o máximo a nova oportunidade. “Eu esperava essa sequência, e ela está aí. Agora depende apenas de mim. Venho trabalhando forte desde que voltei”, afirmou.
Sem Rhodolfo, principal homem da defesa atleticana, Rafael Santos terá de encontrar o entrosamento perfeito com Manoel para evitar os erros cometidos na rodada passada, e que levaram o Furacão à derrota, rendendo críticas ao setor.
Os erros fizeram Sérgio Soares trabalhar mais o posicionamento para que cada jogador palmeirense tenha um marcador específico, principalmente nas bolas paradas.
“Conheço o Manoel desde o ano passado e não vai dificultar em nada a falta de entrosamento. Dentro de campo temos que conversar, e fora também já estamos conversando sobre posicionamento”, destacou o zagueiro.
O posicionamento, maior preocupação do treinador, é mantido sob sete chaves. Os trabalhos de marcação foram fechados para imagens e acompanhamento. Com a postura adotada por Soares, Rafael Santos acredita que o Atlético poderá surpreender na Arena da Baixada, amanhã.
“É uma arma que temos, principalmente por jogarmos aqui dentro de casa. Trabalhamos algumas jogadas. Tivemos algumas falhas e trabalhamos isso”, reforçou.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)