esportes

Rafael Nadal volta a sentir dores na perna direita e desiste de jogar em Acapulco

A bruxa anda solta para o espanhol Rafael Nadal neste início de temporada. O atual número 2 do mundo faria a sua estreia nesta terça-feira no Torneio de Acapulco, um ATP 500 em quadras duras no México, mas teve que anunciar a sua desistência poucas horas antes da partida contra o compatriota Feliciano López por ainda sentir dores na perna direita, as mesmas que o fez desistir no meio do Aberto da Austrália, em janeiro.

“Minha meta era jogar este torneio, mas infelizmente ontem (segunda-feira), na minha última sessão de treinos, senti uma dor aguda na minha perna novamente”, explicou Rafael Nadal, em um comunicado oficial, para justificar a sua desistência da competição mexicana.

Dono de dois hotéis em Cozumel, o tenista espanhol desembarcou no México no último dia 19 para se preparar melhor para a sequência de três torneios na América do Norte – ATP 500 de Acapulco e os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, ambos nos Estados Unidos.

Agora, Rafael Nadal fará novos exames médicos ainda em Acapulco para ver a gravidade da lesão e decidir se irá disputar o Masters 1000 de Indian Wells, que começará no dia 8 de março.

No México, o espanhol defendia 300 pontos nesta semana por ter sido vice-campeão em 2017. Com a desistência, verá a distância para o suíço Roger Federer, líder do ranking, subir um pouco mais, chegando perto de 600 pontos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo