Dos cinco atletas que foram afastados pela diretoria na semana retrasada, o Atlético já recebeu consultas de pelo menos três clubes interessados. Segundo o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, duas equipes da Série B e uma da série A estariam dispostas a contar com o futebol deles.
Entretanto Rafael Moura e Antônio Carlos, por terem jogado mais de 6 partidas pelo Furacão, não podem defender outro clube da elite brasileira. Portanto, a dupla somente aceitará propostas de equipes estrangeiras ou da Série B.
Para Rafael Moura há o interesse do Figueirense. Netinho teria sido alvo de clubes do nordeste. O meia, inclusive, já defendeu o Náutico e com uma ótima passagem.
Ele não tem impedimento para atuar na Série A pois não defendeu o Furacão em nenhuma partida do Brasileirão, já que estava em tratamento médico. Alberto, por sua vez, já disse não ter interesse em atuar em outro clube e deve cumprir seu contrato no Atlético, mesmo afastado. Zé Antônio tem uma situação mais complicada para negociar, já que ele veio por empréstimo ao Rubro-Negro de um clube sueco (BK Häcken).