Substituto de Fred na partida desta quarta-feira, Rafael Moura cobrou vitória do Fluminense sobre o Arsenal, na Argentina, para garantir a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores. O topo dará ao time carioca a vantagem de enfrentar um rival menos perigoso nas oitavas de final, além da chance de decidir os confrontos do mata-mata em casa.
“O primeiro lugar geral nos dará a oportunidade de decidir em casa e isso pode fazer a diferença na sequência da Libertadores”, destacou o atacante, que ainda não balançou as redes na competição. Ele será titular nesta quarta porque Fred sofre com problemas musculares na coxa direita.
Moura entrará em campo na Argentina pelos dois gols que marcou na vitória sobre o Olaria, domingo, pela Taça Rio. O retrospecto do centroavante em competições internacionais também é animador. São 15 gols em 29 jogos. Em 2010, Moura foi o artilheiro da Copa Sul-Americana com o Goiás.
“Jogar torneios assim é sempre muito bom. Os times dos outros países sul-americanos são sempre adversários duros, que usam muito a força, a bola aérea e também a técnica. Eu gosto muito dessas partidas e sempre me dei bem, justamente por ter características que se encaixam nesse tipo de jogo”, analisou o atacante.