Para o personagem dos desenhos animados He-Man, o castelo de Grayskull é responsável por lhe dar a força necessária para enfrentar seus desafios. Já o atacante Rafael Moura, também conhecido por He-Man, tem na Arena da Baixada, a principal fonte de poder para balançar as redes adversárias.
Atualmente o camisa 9 rubro-negro é o artilheiro do Campeonato Paranaense com 6 gols. E desse total quatro deles foram feitos nas quatro partidas que o Furacão disputou em seu estádio. Ou seja, em 2009, jogar na Arena é sinônimo de gol de Rafael.
A boa média não vem de agora. O atacante chegou no Atlético na metade de 2008 após um período de ostracismo na França, onde praticamente não jogou. Fez sua estreia na Arena, em agosto, diante do Botafogo, e amargou o primeiro tropeço – 3 a 0.
Mas depois começou a entender bem como a energia do caldeirão poderia lhe favorecer. E deu certo. Nos oito jogos seguintes que disputou na Arena pelo Brasileirão deixou sua marca em cinco deles. E na Copa Sul-Americana, apesar de o Atlético ter sido desclassificado pelo Chivas Guadalajara (México), He-Man marcou duas vezes.
A média do atacante na Baixada impressiona. Em 14 jogos foram 11 gols – oito deles na sequência – e Rafael Moura tem a sua explicação para isso. “É uma identificação muito boa com o torcedor. Campo bom de se jogar, mais estreito também, o que proporciona a bola estar sempre na área para eu poder finalizar” comentou para em seguida falar de sua boa fase como goleador e elogiar os companheiros.
“Também é um momento muito bom meu. Mas sem esse grupo eu não seria o artilheiro e não estaria marcando tantos gols. Então eu acho que o grande fator é o grupo que tem me passado bolas com qualidade para finalizar.”
Time
O artilheiro está confirmado para enfrentar o Iraty amanhã e tentar dar sequência à boa fase que vive. O parceiro de ataque dele é que ainda não foi definido. Geninho comentou que a definição sai somente após os treinamentos de hoje no CT do Caju. Júlio César e Lima brigam pela posição.
Além do segundo atacante, outra dúvida é no meio-campo, já que o volante Valencia saiu mais cedo do treino de ontem reclamando de dores na coxa. Se foi só apenas uma pancada, o atleta vai pro jogo normalmente.
Caso tenha ocorrido algum problema muscular, o colombiano será substituído por Jairo. Nas demais posições praticamente o mesmo time que venceu o Iguaçu. Somente na zaga que Chico retorna à titularidade.