O atacante Rafael Moura está vivendo momentos especiais na pré-temporada do Atlético Mineiro. Formado nas divisões de base do clube, o centroavante teve poucas oportunidades quando se profissionalizou, saiu em 2004, passou por dez times, mas agora está de volta para enfim realizar um sonho de infância.

continua após a publicidade

“Prometi para mim mesmo que um dia voltaria e, hoje, estou realizando o sonho de retornar à casa, rever antigos companheiros, funcionários, todo mundo, e com a expectativa de fazer um grande ano. O Atlético tem um grande elenco, uma grande comissão técnica e, realmente, temos que pensar em coisas grandes. Vamos correr e trabalhar muito para conquistar isso”, disse o atacante.

continua após a publicidade

Rafael Moura sabe que a chance de defender o clube do coração não tornará mais fácil a sua vida no Atlético-MG. Por isso, promete trabalho duro para vencer a disputa com jogadores como os atacantes Fred e Lucas Pratto para assegurar a titularidade.

continua após a publicidade

“É muito bom estar no clube do meu coração, clube da minha família, mas só isso não me credencia a jogar aqui. Tive que batalhar, lutar e me dedicar para voltar. Volto um jogador mais maduro, menos ansioso para tentar jogadas, posicionamento melhor, cabeça boa e personalidade grande . Chego na melhor época possível, maduro e pronto para vestir essa camisa, que tem um peso muito grande”, acrescentou.

Contratado no início de 2016, Rafael Moura nem se apresentou ao Atlético-MG, pois foi cedido ao Figueirense, como parte da negociação para aquisição do atacante Clayton, tendo marcado 14 gols em 40 partidas pelo time catarinense. Por isso, nesse retorno, agradeceu a confiança dos dirigentes atleticanos.

“Fiz muita questão de voltar, tenho que agradecer o presidente, o Maluf, a comissão. Espero corresponder a essa expectativa da melhor forma possível para poder retribuir o carinho do torcedor”, concluiu Rafael Moura.