O técnico Waldemar Lemos terá dois desfalques para a partida contra o Grêmio, domingo, Às 16 horas, em Porto Alegre. O zagueiro Rafael Santos e o volante Valencia estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para o lugar do colombiano Valencia a tendência é de que Rafael Miranda entre no time.

continua após a publicidade

O jogador, que não vem sendo aproveitado, anseia pelo retorno à equipe atleticana. “Todo jogador quando está fora pensa em voltar ao time. Mas respeito a opção do treinador. Temos jogadores de qualidade na minha função. Vou trabalhar para mostrar que tenho condições de jogar. Vamos esperar a escolha do Waldemar para ver a forma de trabalho durante esta semana”, avaliou o volante.

Miranda espera que a equipe mantenha o mesmo ritmo dos últimos jogos, em que o Furacão, de nove pontos, conquistou sete. “Nossa equipe nos últimos três jogos conquistou sete pontos. Uma vitória fora de casa, diante de uma equipe forte como o Grêmio, melhoraria a nossa confiança e a auto-estima para a seqüência do campeonato”, acrescentou.

O volante sabe que o momento de se dedicar a preparação física é agora, já que daqui a 15 dias começa a maratona de jogos no meio da semana. “Esses períodos de treinamentos estão sendo fundamentais. Porque está dando tempo para o Waldemar e a sua comissão implantarem o seu jeito de trabalho e a forma que querem a equipe jogando. Além disso, o Riva tem dado uma atenção maior na parte física e isso está sendo importante”, concluiu.

continua após a publicidade