A quinta etapa do Paranaense de Motocross, disputada no domingo na cidade de Jacarezinho, foi positiva para a Pro Tork. Entre os pilotos da equipe, destaque para Rafael Faria, que venceu na categoria MX2 e ampliou sua liderança no campeonato. Ele, que estava seis pontos à frente do vice-líder, Jean Ramos, agora ostenta folga de 11 pontos na classificação.

continua após a publicidade

Na Força Livre Especial, outra categoria que disputa, Rafael não teve a mesma sorte. Ele estava na ponta, quando foi derrubado por um adversário. Fazendo então uma prova de recuperação, terminou em terceiro.

Nico Rocha, outro piloto Pro Tork, concluiu a etapa na quinta colocação. Na categoria Open, foi soberano. Ganhou com facilidade. "Foi uma prova com ritmo bastante puxado. A pista daqui é difícil, bem esburacada. Ela é parecida com a de Cianorte. Foi um bom tr eino para o Brasileiro, neste final de semana", comentou.

Quem não vai guardar boas lembranças do final de semana em Jacarezinho é Deni Marques, o Tuka. ?Fraturei o fêmur direito. Estava em segundo na Força Livre, quando perdi o controle e caí. Vou fazer uma cirurgia na quarta-feira para colocar uma platina no local lesionado?, lamentou. ?Foi o pior tombo que já levei. Vou ficar parado de seis meses a um ano.?

continua após a publicidade

Sucessão de pódios

Os outros pilotos Pro Tork fizeram bonito no final de semana. Cristopher ?Pipo? Castro ganhou a primeira bateria da MX1 do Arena Cross, em São Sebastião (litoral paulista), e foi o segundo colocado na segunda prova. Com isso, segue na liderança do campeonato, agora com 32 pontos, empatado com Roosevelt Assunção.

continua após a publicidade

Em Minas Gerais, na 3ª Noite do Motocross de Campestre, o paulista Rafael Zenni ganhou fácil na MX2, depois de largar em terceiro. Na Força Livre, voltou a vencer, depois de boa disputa com Rodrigo Siqueira.

No Rio Grande do Sul, a Pro Tork obteve bons resultados na cidade de Condor, na quinta etapa da Copa Cidades de Motocross. Gustavo Roratto, 12 anos, venceu nas 65cc. Ele foi o 11º na Força Livre, décimo na PC Nacional e 11º na Novatos. Fábio Andolhe ganhou na Força Livre.