Com o adiamento de sua partida diante do Fluminense, que aconteceria nesta quinta-feira, mas foi reagendada para o dia 24 de agosto, o Santos ganhou uma semana para treinos, visando o clássico deste domingo diante do Palmeiras, às 18h30, no Pacaembu. O tempo livre será fundamental para a equipe, que, além do cansaço pela maratona de jogos durante a Libertadores, convive com os desfalques por contusão e pelas convocações para as seleções brasileiras principal e sub-20. O período extra de preparação foi comemorado pelo goleiro Rafael nesta quarta-feira.
“Do meio para trás estamos entrosados, mas do meio para frente precisamos de entrosamento, de um trabalho maior, e por isso acho que essa semana será maravilhosa para prepararmos nossa equipe”, declarou o jogador, em entrevista coletiva.
Um dos “desfalques” santistas está agora do lado do rival. O atacante Maikon Leite, destaque da equipe no início da temporada, se transferiu para o Palmeiras e preocupa Rafael para a partida deste final de semana.
“Maikon leite é um grande jogador. A gente sabe que ele é fominha, da onde está chuta no gol. É muito rápido, perigoso, um grande amigo por quem a gente torce. Mas agora vamos lutar por nossos interesses”, afirmou.
Do outro lado também deverá estar o goleiro Marcos, que desfalcará o Palmeiras nesta quinta-feira, diante do América-MG, mas deve disputar o clássico. Apesar da rivalidade, Rafael não esconde a idolatria pelo pentacampeão mundial.
“Na minha infância o Marcos se destacou muito. Ele foi um ídolo, é um ídolo. Ele me inspirou muito a jogar no gol. Já joguei contra o Palmeiras, mas sempre contra o Deola. Para mim será um prazer jogar contra o Marcos”, disse o goleiro.