Radwasnka se garante na final do Torneio de Seul

A polonesa Agnieszka Radwanska segue sobrando no Torneio de Seul. Neste sábado, a número 4 do mundo e primeira cabeça de chave se classificou para a final do torneio sul-coreano ao derrotar a espanhola Lara Arruabarena, 112ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, em 1 hora e 4 minutos.

Neste sábado, Radwanska aplicou o seu terceiro “pneu” em quatro partidas em Seul. Ela fez oito aces diante da espanhola e se classificou para a decisão sem perder sequer um set. “Foi definitivamente um jogo muito bom. Eu joguei realmente um bom tênis”, disse Radwanska. “Estava muito quente lá fora, mas eu joguei meu 100% durante todo o jogo, é por isso que foram dois sets rápidos”, disse.

Radwanska está classificada para a sua quarta decisão na temporada e vai buscar o seu terceiro título – foi campeã em Sydney e em Auckland. Na final, marcada para este domingo, a polonesa vai encarar a russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça de chave número 3 do Torneio de Seul.

 

A 32ª colocada no ranking da WTA fez uma semifinal equilibrada com a italiana Francesca Schiavone, número 56 do mundo e campeã de Roland Garros em 2010, e a derrotou por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (13/11) e 7/6 (8/6).

 

Pavlyuchenkova salvou três set points no primeiro tie-break e saiu de uma desvantagem de 3/0 no segundo para triunfar. “Para ser honesta, eu estou tão cansada agora”, disse Pavlyuchenkova. “Estou feliz por estar na final, mas ainda estou pensando sobre o jogo, como foi difícil”.

Radwanska lidera o confronto direto diante de Pavlyuchenkova por 2 a 1. O último duelo entre elas foi há algumas semanas, no US Open, com vitória da tenista polonesa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna