Radwanska e Na Li vencem e avançam em torneio chinês

Principais favoritas a entrar em quadra nesta quarta-feira no Torneio de Pequim, Agnieszka Radwanska e Na Li avançaram na competição com vitórias em sets diretos. Terceira cabeça de chave, a tenista polonesa venceu a norte-americana Madison Keys com parciais de 6/3 e 6/2, e foi às oitavas de final. A chinesa, quarta pré-classificada, derrotou a alemã Sabine Lisicki por 7/5 e 6/4 e se garantiu já nas quartas de final.

Com as vitórias, Radwanska se credenciou para enfrentar na oitavas a eslovena Polona Hercog, enquanto Na Li terá pela frente nas quartas a checa Petra Kvitova, nona cabeça de chave na China.

Para seguir em frente com tranquilidade em Pequim, Radwanska aproveitou quatro de 11 chances de quebrar o saque de Madison Keys, que converteu apenas um de dois break points cedidos pela polonesa. Já Na Li teve um pouco mais de trabalho para eliminar Lisicki, que chegou a quebrar o serviço da chinesa por duas vezes, mas acabou superada com o saque na mão em quatro oportunidades.

Polona Hercog, por sua vez, fez bonito nesta quarta-feira ao desbancar o favoritismo da sérvia Ana Ivanovic, 14.ª pré-classificada, batida por duplo 6/4. Já Kvitova levou a melhor na batalha que travou com a italiana Sara Errani, listada como quinta favorita, esta superada por 2 sets a 1, com 6/4, 6/7 (3/7) e 6/3.

Outra tenista de destaque que assegurou lugar nas oitavas de final nesta quarta foi a sérvia Jelena Jankovic. Oitava cabeça de chave, ela avançou ao bater a casaque Galina Voskoboeva por 2 sets a 1, com 6/3, 5/7 e 6/3. A sua próxima adversária será a espanhola Carla Suárez Navarro.

Também garantida nas oitavas de final está a alemã Andrea Petkovic, que nesta quarta passou pela russa Svetlana Kuznetsova, também por 2 sets a 1, com 4/6, 6/4 e 6/1. Com isso, ela se credenciou para encarar na próxima fase a checa Lucie Safarova.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo