A polonesa Agnieszka Radwanska e a checa Petra Kvitova confirmaram favoritismo e garantiram vaga nas oitavas de final do Torneio de Indian Wells, em jogos encerrados no final da rodada de domingo. Terceira cabeça de chave da competição norte-americana, a tenista da Polônia sofreu, mas derrotou a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (3/7), 6/3 e 6/4. Já a jogadora da República Checa, a quinta pré-classificada, passou pela ucraniana Lesia Tsurenko por 6/2 e 7/6 (7/5).
Com o triunfo obtido na terceira rodada, Radwanska enfrentará na próxima fase a russa Maria Kirilenko, que foi às oitavas ao bater a norte-americana Mallory Burdette por 2 sets a 1, com 6/3, 4/6 e 6/2. Já Kvitova medirá forças com a checa Klara Zakopalova, que eliminou a eslovaca Dominika Cibulkova com parciais de 6/4 e 7/5.
Outra cabeça de chave que assegurou classificação às oitavas de final foi a francesa Marion Bartoli. Listada como nona maior favorita ao título em Indian Wells, ela superou a russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3, e agora já vislumbra o confronto que travará com a italiana Sara Errani, sexta pré-classificada da competição.
Já a espanhola Lara Arruabarrena-Vecino desbancou o favoritismo da italiana Roberta Vinci, 14.ª cabeça de chave, ao vencer de virada com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4. Com isso, ela se credenciou para enfrentar nas oitavas de final a russa Maria Sharapova, atual terceira colocada do ranking mundial.