Cabeça de chave número 1, a polonesa Agnieszka Radwanska confirmou seu favoritismo e avançou à decisão do Torneio de Sydney nesta quinta-feira, ao derrotar a chinesa Na Li por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Na final, no entanto, ela não terá pela frente a segunda principal favorita da competição, a alemã Angelique Kerber, que foi surpreendida pela eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3.
O cenário estava pronto para que as duas principais cabeças de chave se enfrentassem na decisão, mas Kerber, número 5 do mundo, não resistiu a Cibulkova, 15.ª, e acabou eliminada. Em 1h43min de um jogo muito disputado, a eslovaca aproveitou melhor as oportunidades, quebrou seis vezes o serviço da adversária e garantiu a vitória.
A outra semifinal foi bem menos equilibrada e, mesmo atuando diante da tenista número 6 do mundo, Radwanska, número 4, não teve muito trabalho para avançar à decisão. Em 1h32min, ela conseguiu cinco quebras no saque de Na Li e fechou o jogo com tranquilidade, em dois sets.
Este será o quarto confronto entre Radwanska e Cibulkova, com vantagem total para a polonesa, que venceu as três partidas anteriores.
HOBART – O Torneio de Hobart teve os jogos de quartas de final disputados nesta quinta-feira e, com diversas surpresas ao longo da competição, apenas duas cabeças de chave avançaram às semifinais. A norte-americana Sloane Stephens, oitava favorita, passou pela compatriota Lauren Davis por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/5, enquanto a alemã Mona Barthel, nona favorita, venceu a búlgara Tsvetana Pironkova em dois sets, com duplo 6/3.
Na briga por uma vaga na decisão, Barthel, número 32 do mundo, terá pela frente a belga Kirsten Flipkens, 51.ª, que passou em três sets pela romena Monica Niculescu (2/6, 6/4 e 6/0). Já Stephens, 29.ª do ranking, enfrentará a russa Elena Vesnina, número 68, que derrotou a australiana Jarmila Gajdosova por 2 a 0 (6/3 e 6/2).