Terceira cabeça de chave do Torneio de Doha, Agnieszka Radwanska sofreu, mas confirmou o seu favoritismo para avançar às semifinais do Torneio de Doha. Nesta quinta-feira, a tenista polonesa avançou na competição nível Premier realizada no Catar ao superar a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3.
Apontada como principal nome na briga pelo título após as eliminações precoces da alemã Angelique Kerber e da romena Simona Halep, respectivas primeira e segunda cabeças de chave, Radwanska precisou jogar 1h51min para passar por Vinci, a nona pré-classificada.
Após um primeiro set ruim, no qual não conseguiu ameaçar o saque da italiana e ainda sofreu duas quebras de serviço, a polonesa reagiu de forma expressiva nas duas últimas parciais, nas quais ao total converteu seis break points para virar o jogo.
A adversária de Radwanska na semifinal será a espanhola Carla Suárez Navarro, oitava cabeça de chave, que em outro duelo desta quinta derrotou a russa Elena Vesnina com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3).
Já a outra semifinal em Doha irá reunir a alemã Andrea Petkovic e a letã Jelena Ostapenko. A primeira delas fez bonito ao eliminar nas quartas de final a espanhola Garbine Muguruza Blanco, quarta pré-classificada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/2. Já a tenista da Letônia passou pela chinesa Saisai Zheng por 6/4 e 6/3.