Terceira cabeça de chave do Torneio de Miami, a polonesa Agnieszka Radwanska confirmou favoritismo nesta sexta-feira ao vencer a suíça Romina Oprandi por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4, e garantir vaga na terceira rodada da competição.
Com o triunfo, Radwanska se credenciou para encarar na próxima fase a russa Elena Vesnina, que no primeiro jogo do dia arrasou a norte-americana Alison Riske por duplo 6/2.
Já a sérvia Jelena Jankovic, sétima pré-classificada, acabou surpreendida já em seu jogo de estreia pela norte-americana Varvara Lepchenko, que, em duelo válido pela segunda rodada, ganhou por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 7/6 (7/2).
A norte-americana Venus Williams, ex-líder do ranking mundial, assegurou lugar na terceira rodada ao passar pela eslovaca Anna Schmiedlova por duplo 6/3. Assim, ela ajudou a reforçar o grupo de tenistas locais na próxima fase. Neste grupo também está Sloane Stephens, que nesta sexta passou pela casaque Zarina Diyas por 7/5 e 6/3.
A norte-americana Madison Keys, por sua vez, se garantiu como adversária da chinesa Na Li, segunda pré-classificada, ao bater a eslovaca Daniela Hantuchova por 6/4 e 6/2.
A eslovaca Dominika Cibulkova, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a espanhola Carla Suárez Navarro, a francesa Alize Cornet e a estoniana Kaia Kanepi foram outras cabeças de chave que garantiram lugar na terceira rodada de Miami nesta sexta.