Radwanska arrasa e Kirilenko cai na estreia em Londres

Atual vice-campeã de Wimbledon, a polonesa Agnieszka Radwanska não teve dificuldades para estrear com vitória nesta edição do Grand Slam inglês. Quarta cabeça de chave da competição, ela arrasou a austríaca Yvonne Meusburger por 2 sets a 0, com duplo 6/1, para ir à segunda rodada em Londres nesta terça-feira.

Com o triunfo tranquilo, Radwanska se credenciou para enfrentar na próxima fase a francesa Mathilde Johansson, que nesta terça derrotou a húngara Timea Babos por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/1 e 6/3.

Radwanska foi superada pela norte-americana Serena Williams na final do ano passado e figura hoje na quarta colocação do ranking mundial. Nesta terça, ela superou a atual 116.ª colocada da WTA em apenas 55 minutos. Neste curto período de tempo, ela aproveitou seis de oito chances de quebrar o saque da adversária, que só ganhou dois games em todo jogo, sem um deles por meio da conversão de um break point.

Mas, se Radwanska confirmou favoritismo com tranquilidade, a russa Maria Kirilenko não conseguiu fazer valer a condição de décima cabeça de chave ao ser eliminada já na estreia nesta terça. Ela caiu diante da britânica Laura Robson, que venceu por 6/3 e 6/4 e pegará na próxima fase a colombiana Mariana Duque-Marino, responsável pela eliminação da alemã Julia Goerges ao vencer por 2 sets a 1, com 6/4, 6/7 (3/7) e 7/5.

Já a russa Angelique Kerber, sétima cabeça de chave, passou pela norte-americana Bethanie Mattek-Sands por 6/3 e 6/4 e terá pela frente na segunda rodada a estoniana

Kaia Kanepi, que derrotou a britânica Tara Moore por 2 a 1, com 7/5, 5/7 e 7/5.

Outra que comprovou favoritismo nesta terça e avançou à segunda rodada foi a italiana Roberta Vinci, 11.ª pré-classificada. Ela arrasou a sul-africana Chanelle Scheepers por 6/2 e 6/1. Já a russa Nadia Petrova, 13.ª cabeça de chave, acabou derrotada já na estreia pela checa Karolina Pliskova por 6/3 e 6/2.

Em outro duelo do dia, a romena Simona Halep superou a bielo-russa Olga Govortsova por 2 sets a 1, com 6/2, 3/6 e 6/3, e se garantiu como adversária da chinesa Na Li, sexto cabeça de chave, na segunda rodada de Wimbledon.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna