O Racing mostrou um grande poder de superação, nesta quinta-feira, para avançar na Copa Sul-Americana. Com a vantagem de ter vencido em casa por 3 a 1, no jogo de ida, o time da Argentina entrou em campo confiante contra o Independiente Medellín, no estádio Atanásio Girardot, em Medellín, na Colômbia, mas viu os donos da casa abrirem 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Na raça, os argentinos viraram para 3 a 2 e agora terão pela frente o Corinthians nas oitavas de final.
Em campo, em apenas 24 minutos o Independiente Medellín conseguiu o que precisava para reverter a desvantagem que tinha no confronto pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Os gols, aos quatro e aos 24, foram, do centroavante Leonardo Castro, quase da mesma maneira – cruzamento rasteiro na pequena área e toque de primeira para as redes.
Sem se abater, o Racing não deixou de atacar e conseguiu o primeiro gol ainda antes do intervalo. Aos 45 minutos, após cruzamento da esquerda, Diego González se antecipou à zaga colombiano e na primeira trave marcou de cabeça o gol que naquele momento colocava novamente os argentinos em vantagem.
No segundo tempo, tudo conspirou a favor do Racing. Aos 16 minutos, um pênalti foi marcado e Pablo Cuadra empatou a partida. Perdido em campo, o Independiente Medellín teve dois jogadores expulsos – Edinson Toloza e Juan Camilo Saíz – e o clube argentino aproveitou para fazer o terceiro com Brian Mansilla, aos 43. E ainda teve tempo para os colombianos terem o terceiro atleta – Jonathan Lopera, nos acréscimos – a receber o cartão vermelho.