Atlético vai enfrentar o Santos, pela ida das oitavas de final da Libertadores, que acontece no dia 5 de julho, na Vila Capanema. As diretorias de Furacão e Paraná Clube já conversaram e chegaram a um acerto. E no meio da tarde desta quarta-feira (28), a diretoria rubro-negra anunciou, via site oficial, que o jogo será mesmo no estádio do rival.

continua após a publicidade

Para jogar no Durival Britto e Silva, o Rubro-Negro terá que desembolsar R$ 200 mil e ainda emprestará o meia João Pedro, que faz parte da negociação. Neste caso, ainda restam alguns detalhes entre clubes e o jogador, de apenas 20 anos, uma das promessas do time atleticano. As informações são do Lance!, mas confirmadas pela reportagem.

O acordo põe fim a uma extensa novela. O Atlético alugou a Arena da Baixada para a Liga Mundial de Vôlei, entre 4 e 8 de julho e, portanto, não poderia contar com a própria casa para receber o Peixe. O objetivo do Furacão era alugar o Couto Pereira. No entanto, após longa batalha, que terminou na Justiça, o Coxa comprovou que o estádio não poderia ser utilizado no período, pois passa por uma reforma no gramado.

João Pedro deve ser emprestado ao Paraná Clube, mas partes ainda negociam. Foto: Antonio More

Paralelamente, o Rubro-Negro correu para regularizar a Vila e liberar sua utilização junto à Conmebol. Inicialmente, a capacidade da Vila foi avaliada em 16.772 torcedores. Com estruturas complementares, entretanto, a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros entregaram novos laudos liberando a capacidade de 20.083.

Transferência

continua após a publicidade

Atlético e Paraná ainda acertam detalhes da possível ida do meia João Pedro por empréstimo para o Tricolor, como parte da negociação do aluguel do estádio. O jogador atuou três vezes pelo Furacão na Libertadores desse ano, sempre entrando no decorrer das partidas. No total, ele tem 18 jogos no ano e dois gols.

Formado no próprio Rubro-Negro, João Pedro foi cotado para iniciar 2017 como titular do ex-técnico Paulo Autuori, porém uma série de lesões atrapalharam sua trajetória. Em 2015, ele foi emprestado para o Guaratinguetá, clube parceiro do Atlético, onde atuou oito vezes e anotou três gols.

continua após a publicidade