O destaque das corridas desta tarde, no Hipódromo da Gávea, é o Clássico Octavio Dupont, em homenagem a uma das grandes figuras da história do turfe carioca. Quinze potrancas de três anos prometem movimentada decisão, figurando como forças três potrancas paranaenses. Qui Luce, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras é a favorita da revista Turf Brasil, enquanto Rambler Boy (Haras Palmerini), defendendo a farda do Stud Chico City, e Je Suis Lazuli (Haras Tributo Á Opera) são indicadas como maiores rivais da pensionista de Roberto Morgado Neto.

continua após a publicidade

Entre as demais competidoras figuram outras potrancas nascidas no Paraná: Symphatie (Haras São José da Serra), Re Thong (Haras Pemale do Sul), Realce (Haras Santa Rita da Serra) e Quanta Classe (Haras Anderson).

Bom terceiro de Old Dodge

Old Dodge, um filho de Dodge e Ojeada Fighter, de criação do Haras Anderson, conseguiu ótimo terceiro em prova de grupo 1, nos Estados Unidos. Depois de correr na ponta, só no final foi suplantado por Aussie Rules por um corpo e meio, perdendo o segundo por focinho. A prova foi realizada com bolsa de US$ 600.000.

Copa dos Criadores

O prazo de inscrição para a Copa dos Criadores (geração 2005), uma promoção da Associação Brasileira de Cavalos de Corrida, foi prorrogado até o próximo dia 31, para pagamento de parcela única, ou primeira parcela. Trata-se de uma promoção que promete sucesso.

Inscrições para o dia 27

continua após a publicidade

A Comissão de Turfe organizará o programa do dia 27 na próxima sexta-feira, esperando-se a formação de bom programa, contando a chamada com três provas preparatórias para a semana do Grande Prêmio Paraná: PE Paulo Pimentel (2.200 metros), PE Aramys Athayde (1.600 metros) PE Murilo Ramos Gomes Correia (1.200 metros).

Preparatória para o Derby

continua após a publicidade

O Clássico Emerson, corrida mais importante desta tarde, em Cidade Jardim, na distância de 2.400 metros, figura como preparatória para o Derby Paulista, que será realizado no dia 11 de outubro, com a participação de produtos de três anos. A última prova da Quádrupla Coroa está marcada para o dia 23 de dezembro em 2.800 metros, em pista de grama, marcando o encerramento da temporada clássica de Cidade Jardim.