esportes

Querrey aplica ‘pneu’ em compatriota e vence na estreia em Cincinnati

O norte-americano Sam Querrey fez bonito e venceu com tranquilidade na estreia do Masters 1000 de Cincinnati. Cabeça de chave número 15, o tenista enfrentou nesta segunda-feira seu compatriota Stefan Kozlov e levou a melhor por 2 sets a 0, com direito a “pneu”: 6/3 e 6/0.

Querrey precisou de apenas 51 minutos para bater seu adversário, que foi convidado pela organização do torneio. Ele fez valer sua melhor colocação no ranking – 20.º contra 133.º – diante do jovem tenista, de 19 anos, e arrancou para o tranquilo triunfo com quatro quebras de serviço.

Com a classificação, Querrey aguarda para conhecer seu adversário na segunda fase do torneio. O norte-americano, semifinalista em Wimbledon há um mês, vai encarar quem levar a melhor no confronto entre o francês Adrian Mannarino e o holandês Robin Haase.

Número 25 do mundo, o italiano Fabio Fognini também fez bonito e garantiu a classificação à segunda rodada ao derrotar o russo Daniil Medvedev por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4. Ele agora terá a difícil missão de encarar o terceiro cabeça de chave de Cincinnati, o austríaco Dominic Thiem.

O espanhol Feliciano López, 34.º do ranking, também confirmou o favoritismo ao passar pelo sul-coreano Hyeon Chung por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/1. Assim como o croata Ivo Karlovic, número 44 do mundo, que eliminou o checo Jiri Vesely em três sets: 6/3, 3/6 e 7/5.

A maior surpresa desta segunda-feira ficou por conta do francês Benoit Paire, número 41 do ranking, que foi atropelado pelo norte-americano Mitchell Krueger, apenas o 244.º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Os norte-americanos Frances Tiafoe e Tommy Paul e o português João Sousa também se classificaram à segunda rodada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo