Recentemente confirmados na 85.ª edição da corrida de São Silvestre, os maratonistas Franck Caldeira e Maria Zeferina Baldaia buscam voltar às grandes glórias e conseguir o bicampeonato da competição paulistana, que conquistaram nos anos de 2006 e 2001, respectivamente.
Para o título na prova em 2009, os mineiros Caldeira e Zeferina treinarão de forma bastante diferente. O fundista, que foi o terceiro colocado na Volta da Pampulha no último domingo, treinará no frio de Campos do Jordão, região que também tem grande altitude.
Já Maria Zeferina Baldaia não irá mudar a sua rotina. A campeã do ano de 2001 irá treinar na cidade de Sertãozinho, no interior de São Paulo, onde mora e é vereadora. Também vinda da Volta da Pampulha, ela espera melhorar o seu desempenho em São Paulo.
Zeferina é bicampeã da Maratona de São Paulo, campeã da Meia Maratona do Rio, da Volta da Pampulha e da Meia Maratona de Stramilano, na Itália, além da São Silvestre.
Já Franck venceu três vezes a Volta da Pampulha, é bicampeão da Meia Maratona do Rio de Janeiro e medalha de ouro na maratona dos Jogos Pan-Americanos do Rio.