Quenianos e etíopes dominam a Maratona de Boston

Os africanos dominaram mais uma vez a Maratona de Boston. Nesta segunda-feira, quenianos e etíopes ocuparam as três primeiras posições tanto no masculino quanto feminino, com Lelisa Desisa, da Etiópia, vencendo entre os homens e Rita Jeptoo, do Quênia, faturando o título entre as mulheres.

Desisa disputou apenas sua segunda corrida de 26,2 quilômetros, mas não demonstrou qualquer tipo de problema. Ele terminou a prova em 2h10min22s, cinco segundos à frente de Micah Kogo, do Quênia, para levar os 150 mil dólares e a tradicional coroa de oliveira. Na terceira colocação apareceu outro etíope, Gebregziabher Gebremariam, um segundo atrás de Kogo.

Na prova feminina, Rita Jeptoo repetiu o resultado de 2006 e conquistou o título novamente, com o tempo de 2h26min25s. Foi apenas a primeira vitória da queniana nas principais provas do atletismo depois de ficar dois anos afastada para ter um filho.

Jeptoo conseguiu a vitória com relativa tranquilidade, chegando 33 segundos à frente da segunda colocada: Meseret Hailu, da Etiópia. Campeã da maratona em 2012, Sharon Cherop chegou três segundos após Hailu e foi a terceira.