Em uma disputa emocionante, definida apenas nos últimos 50 metros da prova, o queniano Hillary Kipgetich Kibet superou o brasileiro Franck Caldeira e sagrou-se campeão da 2.ª Meia Maratona de Curitiba na manhã deste domingo. Além da vitória, o queniano também estabeleceu um novo recorde para a prova ao finalizar o percurso com o tempo de 1h05min43s, superando a marca anterior de 1h06min46s.
O brasileiro e o queniano se revezaram na liderança da prova durante todo o percurso, com Franck Caldeira, atleta olímpico que participou da Meia Maratona como preparação para disputar a Maratona Olímpica de Londres, virou a última reta na liderança, mas foi ultrapassado quase na linha de chegada.
Na categoria feminina a queniana Flomena Cheyech Daniel conquistou a vitória com o tempo de 1h16min17s após liderar todo o percurso com folga e também quebrou o recorde anterior da prova, que era de 1h17min31s. Na segunda posição chegou a brasileira Joziane da Silva Cardozo, com o tempo de 1h21min30s.
A 2.ª Meia Maratona de Curitiba teve largada em frente ao Museu Oscar Niemeyer e reuniu 4,5 mil atletas. No total foram distribuídos R$ 19 mil em prêmios. “Ficamos muito felizes com o crescimento da Meia Maratona, que em sua segunda edição já se consolida como uma das principais provas de corrida de rua da cidade”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.