Queniano quer melhorar recorde dos 800m no domingo

David Rudisha acredita que pode diminuir o tempo do seu recorde mundial dos 800 metros rasos no domingo. O queniano de 21 anos quebrou na semana passada, em Berlim, um recorde que já durava 13 anos e pertencia ao dinamarquês Wilson Kipketer ao registrar o tempo de 1min41s09

Nesta semana, Rudisha vai participar da etapa de Bruxelas da Diamond League, na sexta-feira, e do Metting de Rieti, na Itália, no domingo. E suas esperanças de estabelecer um novo recorde mundial estão na disputa italiana.

“Eu acho que eu me sinto forte novamente e estou em boa forma, o que me faz decidir se quero correr rápido para tentar baixar o meu recorde”, disse Rudisha. “É uma questão de tempo e recuperação, às vezes. Às vezes, quando corremos rápido, isso tira força dos nossos corpos. Então você sente um pouco de cansaço e algo já passou”.

 

Rudisha tornou-se o segundo corredor mais rápido do mundo ao registrar o tempo de 1min41s51 em julho na Bélgica. Ele, então, ajustou seu objetivo para quebrar o recorde mundial em Berlim ou na Itália, no domingo. E a melhor marca da história dos 800 metros foi registrada na Alemanha.

“Eu estava planejando correr rápido em Reiti mas eu me deixei com duas opções para me permitir não depender de uma corrida. Se o tempo fosse ruim em Reiti, que é uma das últimas corridas da temporada, então o que eu poderia fazer fazer?”, disse.

 

Rudisha bateu o recorde de Kipketer, que era de 1min41s11, por 0,02 segundo, em Berlim, mas disse depois que o seu sonho é se tornar o primeiro homem a correr abaixo de 1min40s. E o queniano tentará fazê-lo neste fim de semana, em Reiti.