Queniana supera rivais e ganha bicampeonato

A queniana Alice Timbilili não deu chances a suas rivais e conquistou a 86ª edição da Corrida de São Silvestre. A tradicional prova paulistana, viu o domínio completo da africana, que venceu a competição pela segunda vez. Simone Alves da Silva conseguiu o melhor desempenho entre as brasileiras, terminando na segunda posição.

Timbilili venceu a São Silvestre pela primeira vez em 2007. Na edição deste ano, ela superou a compatriota Eunice Kirwa, terceira colocada da prova.

Além de ser bicampeã, Timbilili quebrou o recorde da competição, que havia sido obtido pela compatriota Helen Kimaiyo-Kipkoskei em 1993. A africana cravou 50min19s42 neste ano, contra 50min26s da marca anterior.

<Noticias Relacionadas>

A queniana dominou a prova de ponta a ponta, abrindo vantagem na frente rapidamente. Ela se destacou do pelotão de elite nos primeiros quilômetros e conseguiu boa diferença sobre as rivais na Avenida Pacaembu.

Cinco primeiras:

1. Alice Jemeli Timbilili (QUE) – 50min19s (recorde) 2. Simone Alves da Silva (BRA) – 50min28s 3. Eunice Jepkirui Kirwa (QUE) -51min42s 4. Cruz Nonata da Silva (BRA) – 51min51s 5. Diana Judith Landi Andrade (EQU) – 52min35s.

Melhor do Brasil fica com o vice

Simone Alves da Silva conquistou o vice-campeonato da 86ª Corrida de São Silvestre, terminando atrás apenas da queniana Alice Timbilili. Melhor brasileira da prova, a corredora comemorou o resultado e a realização de um sonho.

“É uma forte briga entre as cinco. Treinei três meses para essa prova e era um sonho. Ano passado fui 11ª. Agora treinei mais um pouco. Estou muito feliz em estar sendo a primeira brasileira, segunda na prova, porque a São Silvetre é muito difícil”, disse ela.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna