Neste fim de semana o Autódromo Internacional de Curitiba recebe a etapa de abertura do Racing Day.
A competição envolve o Campeonato Paranaense de Motovelocidade e o Paranaense de Marcas. A Força Livre está lançando uma novidade: quem for de moto não vai pagar ingresso para assistir ao evento.
O Racing Day, competição criada pela Força Livre Motorsport que envolve os Campeonatos Paranaenses de Motovelocidade e Marcas, será sábado e domingo no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.
Este ano, o diretor da Força Livre Motorsport Eduardo Pereira lança uma novidade. ?Quem for de moto para o Autódromo não vai pagar o ingresso. É mais uma opção de lazer que os curitibanos e moradores da região metropolitana terão no final de semana?, afirma Eduardo. O ingresso diário das 9h às 16h para assistir à abertura do Racing Day é de R$ 5,00.
Motovelocidade
Em 2008, o Campeonato Paranaense de Motovelocidade será dividido em seis categorias: Street Bike, Pró -Street Bike, 250 cc, 500 cc, Superbike e Supersport. ?A Street Bike é uma categoria que reúne motos de rua. Um trabalho social que fazemos para retirar os pilotos que andam na Serra e trazer para um local seguro?, explica o diretor da Força Livre, Eduardo Pereira. A competição deve reunir mais de 60 pilotos.
Marcas
O Paranaense de Marcas também terá novidade e deve reunir mais de 30 carros modelos Gol, Renault e Peugeot. A competição vai ser dividida em Turismo A (carros com injeção eletrônica e pneus slick da marca argentina Na Carrera), Turismo B (carros carburados com carroceria a partir de 1995) e Turismo N (carros carburados com carrocerias até 1995).