Queen Maud, voltando a correr muito, venceu o Grande Prêmio José Paulino Nogueira, corrido na distância de 2.400 metros na pista de grama, do Hipódromo de Cidade Jardim. A filha de Groove e Ambergris (Clackson), de criação e propriedade do Haras Garcez Castellano, assinalou 2?30?8, em pista de grama, preparada por Milton Signoretti e dirigida por Zeferino Moura Rosa, jóquei que saiu do Tarumã para brilhar no turfe paulista.

continua após a publicidade

Clássico

Outro destaque de sábado, em São Paulo, foi o Clássico Edmundo Pires de Oliveira, corrido em 1.400 metros, reservado para éguas de dois e mais anos, marcando a vitória da potranca paranaense Baby Victory, uma filha de Torrential, geração 2003, de criação do Haras Xará, que defendeu a farda de Renato Gameiro Alvares Filho, apresentada por G. Borges e dirigida por I. Santana. Caia na Folia, Legião e Capriati terminaram nas posições imediatas. Baby Victory assinalou 1?24?10 para os 1.400 metros, em pista de grama.

Trabalhador

O sexto páreo de sábado, em São Paulo, marcou a vitória de Trabalhador, que foi preparado no Tarumã por Pedro Nickel Filho. O defensor da farda do Stud Gold Black é um filho de Invitato Mio, de criação do Haras Basano, que recebeu a direção de M. Fontoura.

Gávea

continua após a publicidade

A reunião de hoje, na Gávea, com transmissão para o Tarumã e agências locais, tem como prova mais importante o Prêmio Gomery – Pesos Especiais, reservado para animais de três e mais anos, figurando como favorito, segundo a revista Turfe Brasil, Neon Lights, um filho de Ghadeer, de criação do Haras Santa Maria, que defenderá as cores do Stud Chico City II.