Time principal, misto ou reserva do Santos? Qual seja a escalação optada por Vanderlei Luxemburgo, o Atlético vai estar preparado para buscar a terceira vitória consecutiva no Brasileirão.
De acordo com o treinador atleticano, na concentração serão passadas ao elenco rubro-regro informações sobre a equipe reserva do Santos, cuja partida contra o América-RN foi acompanhada por Nilson Borges e é a formação que pode surpreender. ?Se entrarem com os titulares, todo mundo conhece e já viu a equipe titular do Santos jogar. Os nossos jogadores já acompanharam vídeos da final do paulista e jogos da Libertadores?, explicou Vadão.
O Atlético vai a campo sem alterações e em busca dos três pontos. A vitória é apontada pelo treinador rubro-negro como essencial para o grupo por dois motivos: abrir nove pontos de um candidato ao título e motivação para sua equipe. ?A seqüência de vitórias dá confiança aos jogadores em um campeonato difícil e que a cada rodada é uma decisão?, afirmou. Além disso, um resultado positivo pode manter o Atlético na liderança do campeonato, posição que vem ostentando desde a primeira rodada da competição.
Independentemente da equipe que o Santos utilizar na Arena, na opinião do volante Erandir, será um confronto difícil. ?Temos que entrar com o mesmo espírito das partidas anteriores?, destacou.
O meia Evandro dá a fórmula para a vitória: ?Temos que utilizar o nosso contra-ataque rápido?, afirmou.
Para a disputa de hoje, os dois novos reforços atleticanos podem figurar no banco de reservas e, quem sabe, estrear em uma partida oficial. O ala-esquerda Edno e o meia-atacante Tiago participaram do jogo de despedida de Paulo Rink, na quinta-feira, e foram relacionados por Vadão para a partida, com chances de serem aproveitados no decorrer do jogo.
O zagueiro Marcão interessa ao Inter e pode fazer hoje sua última partida pelo clube.
Santos ainda não está definido
Santos (AE) – Vanderlei Luxemburgo prometeu escalar um time mais forte em busca da primeira vitória no brasileiro, contra o Atlético. O motivo é que a goleada por 4×1 sofrida diante do Sport, no Recife, e a derrota em casa, por 3×2, frente ao América-RN, podem ter efeito negativo na equipe para o primeiro jogo com o Grêmio pelas semifinais da Copa Libertadores da América, quarta-feira, em Porto Alegre.
A escalação do time, porém, segue sendo um mistério. Maldonado, Adaílton e Rodrigo Souto são alguns dos titulares da Libertadores que se mostram incomodados com a penúltima colocação do clube no brasileiro e não vêem problema em atuar nas duas competições.
?Uma vitória contra o Atlético pode servir como uma motivação a mais para enfrentarmos o Grêmio, na quarta-feira?, disse Rodrigo Souto, autor do gol da classificação às semifinais da Libertadores. ?Não vejo problema em atuar no domingo e na quarta-feira, porque há tempo para recuperação entre um jogo e outro, e as viagens para Curitiba e Porto Alegre não são longas?, acrescentou.
O chileno Maldonado pensa da mesma maneira e se preocupa com o futuro. ?Se sairmos da Libertadores, só teremos o brasileiro até o fim do ano. Não há como esconder que estamos focados no jogo com o Grêmio, mas não é bom ver o time nas últimas colocações do brasileiro.?
Para Adaílton, o ideal seria o Santos atuar com sua força máxima neste domingo. ?E mesmo assim teríamos dificuldades, porque enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada e sempre complicado?, afirmou. ?Por mim, atuo em todos os jogos e quem é de um clube grande como o Santos tem que estar pronto para jogar todos os dias.? O zagueiro cumpriu suspensão no brasileiro contra o América-RN.
CAMPEONATO BRASILEIRO
1º Turno – 3ª Rodada
Atlético-PR x Santos
Atlético
Guilherme, Jancarlos, Danilo, Marcão e Nei; Erandir, Alan Bahia, Evandro e Ferreira, Denis e Alex Mineiro.
Técnico: Vadão
Santos
Fábio Costa; Dionísio, Adailton, Marcelo e Carlinhos; Adriano, Rodrigo Souto, Pedrinho e Rodrigo Tabata; Marcos Aurélio e Jonas.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Súmula
Local: Joaquim Américo
Horário: 16h
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (FIFA-SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Alcides Zawaski Pazetto (SC)
Ingressos: setor Gols (Madre Maria dos Anjos e Buenos Aires) – R$ 30,00; setor Retas (antigo setor Getúlio Vargas e curvas tanto da Madre Maria como da Buenos Aires) – R$ 40,00